Notícias

O Livro da Vida...

O encontramos desde muito cedo em nossa vida: são aqueles livros públicos espessos que registram nossa existência perante a lei de um lugar específico ou país. Números como carteira de identidade, passaporte ou CPF que são absolutamente necessários para todas as nossas transações oficiais, têm seus registros em um livro público específico. Em fim, para que sejamos oficialmente declarados como cidadãos ou não de um país, depende se nossos nomes estão escritos nestes livros.

Da mesma forma que acontece nos países e reinos da terra, também acontece no reino de Deus. Há um livro lá que registra os nomes dos cidadãos deste reino. A palavra de Deus a chama: O livro da vida:

Apocalipse 20: 12, 15
“vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida…E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Apocalipse 21:27
‘E não entrará nela [a Nova Jerusalém] coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

Daniel 12:1-2
“…mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Filipenses 4:2-3
“Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores,cujos nomes estão no livro da vida.”

Lucas 10:20
“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”

Como está bem claro acima, quem quer que seja que esteja escrito no livro da vida, terá vida eterna. Nós tomamos todo o cuidado em registrar nossos nomes nos cartórios, nossas casas registradas, nosso estado civil registrado nos respectivos livros, etc. Mas, e quanto ao livro da vida? Seu nome está escrito lá? Jesus disse:

João 3:16-18
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”

Não é necessário esperar até o dia em que o livro será aberto para saber se você está ou não escrito nele. Jesus deixa claro: se você não acreditou Nele como Messias, o filho de Deus, VOCÊ NÃO ESTARÁ NO LIVRO. Conforme Paulo diz:

Romanos 10:9
“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Precisa ser mais claro? Ou com a tua boca confessas ao Senhor Jesus, e em teu coração crede que Deus o ressuscitou dentre os mortos – vivendo também uma vida de fé, uma vida que corresponda ao que você confessou (Tiago 2:14) – e você estiver escrito no livro da vida, ou não creia e terá uma condenação eterna. Deus te ama meu amigo, e por que te ama Ele deu seu Filho por ti e por mim e por todo ser humano neste mundo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça” é o que lemos anteriormente. A palavra de Deus também nos diz em outra passagem:

1 Timóteo 2:3
“Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.”

Deus quer que todos os homens se salvem. Você quer ser salvo? Se sim, então deve acreditar em Jesus que é Senhor, mestre e que Deus o ressuscitou dos mortos. Você crê nisto? Uma vez em Filipos da Macedônia o carcereiro perguntou a Paulo e Silas:

Atos 16:30-32
“Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.”

O carcereiro acreditou. Você crê? Por você Ele é paciente e não põe um fim em tudo, pois Deus quer que você se arrependa e se volte a Ele.

2 Pedro 3:9-10
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.”

O Senhor é paciente, mas Seu dia virá. E virá de repente, como um ladrão na noite. Você está pronto para este dia? Você está pronto para quando o livro for aberto? Se você chegar lá e seu nome não estiver no livro, será tarde demais. O tempo é agora:

2 Coríntios 6:2
“Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvaçäo.” Então, qual a sua decisão?

Tassos Kioulachoglou