Notícias

Conversando com Deus

“Antes da tribulação eu não me conhecia, para mim era aquilo que via no espelho, mas logo quando me distanciava já não conseguia mais me lembrar da minha própria fisionomia, quanto mais.., quem realmente era.” by doutor fé

Em um período difícil da minha vida, passava por muitas tribulações, questionei Deus porque de tantas dificuldades, de tanta pressão.

Deus me respondeu da seguinte forma. Disse.., “Simplesmente estou atendendo uma de suas orações, um de seus pedidos! Perguntei como assim.., acho que houve um mal entendido, pois.., não me lembro de ter pedido tribulações”.

Deus me respondeu: É verdade, mas em uma de suas orações você pediu para que Eu lhe mostrasse quem realmente era. Pediu para que Eu lhe fizesse mais parecido com Jesus. E a única maneira de mostrá-lo quem realmente é, e de fazê-lo parecido com Jesus é através das tribulações. Imediatamente retruquei, como assim? Deus me respondeu que a tribulação demostra a nossa verdadeira personalidade e do que somos capazes de fazer em meio a dificuldades. A tribulação põe as claras tudo o que está escondido. Na tribulação tudo é evidenciado, nada consegue ficar de fora. Evidencia o verdadeiro caráter, as fraquezas, as virtudes e os nossos limites e melhora nossa fé nEle. A tribulação evidencia nua, nítida e claramente quem realmente somos, sem mascaras e rodeios, além de nos aproximar de Deus com mais qualidade.

Deus, deixou bem claro que Ele sendo Deus sabe exatamente quem somos, e o que somos capazes de fazer, porém, também me mostrou claramente que a maioria de nós não temos pleno conhecimento da nossa verdade. E essa falta de conhecimento é que nos faz cometer erros, muitos daqueles que poderíamos ter evitados.

Deus mostrou-me que a tribulação, apesar de acharmos ruim e de ser muito dolorido, é a única forma de evidenciar a nossa verdade a nós mesmos, não adianta ninguém nos falar quem somos, temos que saber por nós mesmos, da mesma forma que a tribulação também nos mostra as nossas virtudes, aquilo que temos de bom e que deve ser explorada para glorificar a Deus. A tribulação mostra muitas das virtudes e das falhas que nem nós mesmos sabíamos que elas existiam, põe sobre a mesa tudo o que deve ser mantido e tudo o que deve ser mudado.

Parei para pensar a respeito dessa resposta e logo me veio a mente ás milhões de pessoas que já se foram. Quantas e quantas delas morreram e nunca tiveram pleno conhecimento de quem foram de verdade.

Se olharmos por esse ângulo chegaremos a conclusão que a tribulação é a melhor coisa que poderia acontecer em nossas nossas vidas. É na tribulação que somos capazes de nos tornarmos melhores. É na tribulação que se aproximamos mais de Deus. A tribulação é o único momento que podemos tocar em Deus. Por mais que ouvimos, por mais que estudamos à bíblia e lemos bons livros jamais conseguiremos obter o crescimento que a tribulação pode nos dar. Na tribulação saímos da teoria e passamos á pratica. A tribulação é o degrau que antecede a Maturidade Espiritual que Deus quer que tenhamos.

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma. Tiago 1.2 á 4

Dizer que amamos Deus e que confiamos nEle é fácil quando tudo se está bem. O difícil é mantermos esse mesmo pensamento quando somos jogados na fornalha, quando somos atirados na cova dos leões, quando somos vendidos como escravo pelos irmãos e quando somos presos injustamente.

Na minha opinião não têm como confiar e conhecer á Deus como na tribulação. Antes da tribulação cremos em Deus, mas isso acontece na mente, no coração, mas não vivenciamos isso na prática. Sabemos que Deus existe e que está no controle de nossas vidas, mas não completamente. A tribulação tem o poder de nos limpar, de nos deixar prontos e aptos para conhecer Deus pessoalmente. A tribulação tem o poder de nos colocar na frente de Deus. É como se Deus estendesse Sua mão e Se apresentasse dizendo: Muito prazer! Meu nome é Deus!!! Seja bem vindo! Depois da tribulação fica mais claro entender o que Jó quis passar quando disse: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” Jó 42.5
Na tribulação percebemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus. Na tribulação aprendemos a perdoar, amar e a levar a vida mais levemente. Na tribulação fica mais claro que passamos a nossa vida alimentando picuinhas desnecessárias, mostra-nos que muitas vezes damos valores a coisas e pessoas de forma errada, levamos a vida de qualquer jeito, caminhamos por estradas que não nos levará a lugar algum.

Agora o que acho que a tribulação nos traz de melhor é uma aproximação maior do caráter de Jesus. Nos faz entender coisas que jamais seríamos capazes de saber, a tribulação nos faz exercitar a nossa mente, a fé, o perdão e o amor.

“A tribulação é o espelho D'alma”.

Autor: Dr. Fé

Fonte: doutorfe.com